20.4.06

Vomitar

Até mesmo para esta simple actividade, existe a arte de o bem fazer. E vomitar não é para todos, é preciso estar bem preparado para a coisa.
Existem várias formas de lá chegar - doença, bebedeira, comida estragada, provocada, nojo -, mas todas elas têm uma coisa em comum: deitar cá para fora o que queriamos que ficasse cá dentro, mesmo que não esteja lá nada.
Por mais variada que seja a maneira de o fazer, passam sempre por estas fases: vomitanço, vomitardus, vomitrica e re-vomitus (sim, fui criar nomes para isto).

Vomitanço: esta é a parte em que já devemos estar com a cabeça na sanita ou em qualquer outro reservatório estanque, quer seja metal, plástico, porcelana ou papel, pois é nesta altura que vem a maior parte para fora. É aquela que não conseguimos aguentar nem por nada e tem mesmo que vir para fora. Reparei que até o suor dos tomates é mais intenso. No caso feminino, esse suor surge entre os grandes lábios e pequenos. Não reparam nisso pois estão demasiado ocupados em não fazer muita porcaria.

Vomitardus: é a que se segue ao vomitanço (mais tardem portanto). Caracteriza-se por ser mais lenta a fazer-se, consequentemente mais delorosa para o estômago quer para a cabeça, pois nesta altura, com o barulho que fizeram no vomitanço, já estão a levar nos cornos dos vossos pais. A quantidade costuma rondar os 30% do despejo.

Vomítrica: se tudo correu bem, esta é mesmo a última fase. É nesta altura em que estamos a cuspir os restos de comida (ou sei lá outras coisas...) da boca que ficaram lá bem para trás ou entalados entre os dentes. Segue-se a consequente limpeza da boca, e dependo do jeito da pessoa, meter a roupa para lavar.

Re-vomitus: se correu mais ou menos, surge ainda esta fase que é a da correria novamente à sanita ou à busca de um saco para voltar a vomitar, mas neste caso, já só se faz o processo logo no vomitardus, pois a grande jarda já saiu toda.

Espero que tenham aprendido alguma coisa.

NOTA: a evitar depois de vomitar: iogurtes líquidos com aroma a morango, água com açucar, pais, viagens sinuosas, níveis sonoros elevados, espaços muito fechados, cheiro a lulas, aroma a bagaço...deve haver mais uns quantos, mas esses descobram vocês!!!

Boas vomitadas

2 comentários:

Anónimo disse...

omfg.
isto foi nojento.
iêu.
ok.
já passou.
pronto.
tives.t inspirado.
ou n.
ai.
já to mal-disposta.
coiso.
ptt.
bem, ou mal.
escolhe.

bjs.

Anónimo disse...

conselho: nunca comer iogurte com coca-cola, dá coma alcoolico.
lol