30.11.07

Arquitecto não... ex-arquitonto

Parece que estou a entrar na moda de escrever textos que não contenham porcaria. E este vai ser mais um desses, mas pelo lado negativo.
Vou desiludir, desapontar e magoar muita gente com o que venho aqui anunciar. Foi uma opção que tomei, opção essa nunca esperei ter de escolher, mas não estou arrependido, muito pelo contrário.
A tomada desta decisão deve-se a alguns factores:
- insucesso profissional
- falta de incentivo e motivação pessoal
- perda de interesse.
Caso ainda estejam a pensar no que fiz (se já sabem, melhor), eu digo-vos já.

Deixei os estudos... por agora.

Sei que muita gente não apoia este tipo de acções, visto que hoje em dia ter formação é fundamental, mas passo a explicar.
Como alguns de vós sabem, estava a repetir o 3ºano de Arquitectura. Apesar de estar conformado com a ideia, senti-me em baixo, mas sempre na esperança que esta disposição melhorasse com o começo do novo ano lectivo. Até que começou bem, mas sem saber exactamente o porquê, não gostava daquilo que fazia. Deixei de mostrar interesse pela arquitectura. Sentia-me em busca dum objectivo já à muito tempo abandonado e esquecido. Isso mostrou-se no desenvolvimento do trabalho deste ano, que se mostrou com fraca qualidade, isto porque estava a realizar algo apenas por fazer e não por ter gosto em fazê-lo.
Dizem que o 3ºano de Arquitectura é o ano da filtragem, em que os alunos se apercebem se querem mesmo continuar ou não. Pelos visto, no meu caso, resultou mas para o lado negativo.
Nisto tudo, só tenho pena num aspecto: os meus pais. Porque foram eles que me possibilitaram a minha presença no ensino superior, com muito tempo e, principalmente, dinheiro, o qual nunca foi muito.
Espero que compreendam a minha situação. Deixo a arquitectura para os verdadeiros artistas, para os realmente interessados e motivados, para os capazes. Desejo muito boa sorte a todos os meus amigos e colegas, de qualquer curso, que atinjam o vosso objectivo e que concretizem os vossos sonhos.
Não cheguei a arquitecto, mas o espírito arquitonto continua cá.
Obrigado...e que comece um novo capítulo...

Cumprimentos..... ;)

------------------------------------------------------

Vídeo:

Link: AQUI

5 comentários:

Anónimo disse...

Axim k koecei a ler o teu texto, a ddizeres k ias eskrever uma koisa sem porcarias, imaginei logo o meu komentario a xamar.t bue nomes a insultar.t bue...mas pronto se tavas a fazer uma koisa k n gostas e k realmente gasta mt dinheiro n a ti mas aos teus pais, axo k fazes bm em desistir e prokurar uma koisa k realmente gostes, tip ires trabalhar pa super bock!! força jonas ;) PS:os insultos fikam pa ota altura

Inês Moreira Santos disse...

Menino Jonas, que pensa fazer agora então?

Sabes bem o que eu gostava de tar em Arquitectura, o que eu gosto de Arquitectura e o pouco jeito que tenho pra coisa. =P

Desejo-te a maior sorte do mundo para o que decidires fazer. E tu não te esqueças que tens muito talento. =)

Beijinhos****

Anónimo disse...

Jonas, Jonas...nem sei o que te dizer. Era bom que eu começasse aqui com um sermão fenomenal e tal..mas deixo isso prá quando postares coisas nojentas :D

Tens o meu apoio prá tudo ;) contas aqui com a amigalhaça!
Pronto, tens que procurar algo que realmente te inspira :D (segundo o pedro, a superbock!)

Beijocas e abraços fortes#

Anónimo disse...

Não te vou dr mais um sermão como tantos que já tiveste de ouvir=) imagino, bem sem duvida que foi um decisão dificil, realmente eu sei como a arquitectura é uma amante caprichosa, que nos tira todo o tempo e a propria alma, eu sei como isso é...so acho que poderias ter aguentado mais um ano a ver se fazias os 3 anos para poderes daqui amanha pedir equivalencia a licenciatura em estudos arquitectonicos ja te disse isso no nosso ultimo almoço no refeitorio.
bem tens que vir ca almoçar algumas vezes, pois sem ti não da gozo dar notas estupidas a desconhecidas, apenas desconhecidas, eu a dar notas esquesitas, e do nada dar um vinte que por anel baixou para 17=) e tu a dizeres que era estupido aos berros para a rapariga ouvir=) as tuas piadas nogentas que tiravam o apetite ao miguel....
bem vamos sentir a tua falta garantot, mas enfim respeito profundamente a tua decisão e ja sabes onde me encontrar, para chatear e enviar videos nogentos para eu mostrar ao miguel=)

Anónimo disse...

pois é primo, a vida é feita de mudanças.. mas não desistas de lutares por aquilo de que realmente queres!
Confesso que fiquei tristinha de teres deixado o curso, porque assim já nao vais projectar a minha casa :( LOOL
Mas Se não estavas feliz naquilo que estavas a fazer só terás de a procurar, e verás que quanto menos esperares ela "bater-te-à" à porta!!

bjinhooo grande e BOA SORTe ;)