2.7.06

Convencidos por uma recta...

Bem, passado algum tempo sem escrever aqui nada.... VOLTEI!!!!!!! Mas desta vez, não venho avacalhar com nada, vai ser mais um desabafo do que algo muito, mas mesmo muito sério. Sei que para muita gente, mas para mim, enerva vincadamente certas atitudes de certos condutores. Não estou a falar dos condutores portugueses, mais conhecidos por VAP (Verdadeiro Automobilista Português - definição não criada por mim, mas sim por um bacano também com blog, mas não me perguntem qual), mas sim nos condutores em geral. Especialmente naqueles fulanos que compram os seus carrinhos e depois metem-se em locais públicos, normalmente onde haja espaço para no mínimo dois carros lado a lado e onde haja uma enormíssima superfície plana denominada de recta. Não, não venho falar do pessoal que faz essas coisas que muita gente confunde com Tuning (STREETRACING, meus senhores, STREETRACING!!!!), mas sim do pessoal convencido, que se acha ser muito bom por ser o mais rápido. Por isso, isto é só para vocês. Mas por que raio é que ficam tão convencidos? Trocar de mudanças de forma rápida e andar com o carro em linha recta é assim um acto tão difícil, e só vocês é que o sabem fazer? Se são assim tão bons, porque é que quando chega a altura de meter o pé ao travão e precisam de virar, o mais certo é haver sempre merda, ah? Não percebo mesmo. E outra coisa. Quando ganham essas "corridas", não são vocês que ganham mas sim o vosso carro, porque são as capacidades do carro que estão a ser testadas, e não as do condutor. Se querem ter razões para se sentirem de "tomates" inchados, em vez de andarem a gastar guita em gasolina desnecessária, agarrem num grupo de amigos e paguem uma hora de kart's, ou então, para aproveitar a gasolina, inscrevam-se num track day e compitam aí, pois já são testadas as capacidades de ambos os elementos, condutor e carro. Mas não se ponham com coisas do género: "o meu Cup foi mais rápido que o STI do outro bacano..." Razão para isto: o teu Cup tem mais de 250cv e o condutor do STI não é tão hábil como pensas.
Após isto tudo, só organizar as ideias. Não estou a dizer que não sou adepto de alterações mecânicas e electrónicas nas máquinas, nem das picardias, apenas estou a marcar o meu ponto de vista. É que não têm razão nenhuma para tal estado de "convencidez". É que para a frente é fácil...agora abrandar e fazer uma curva já é outra coisa...

Portem-se e conduzam com prudência......ou não!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

olahh..olahh muninu jonax...td xolax?? (eu xei ki xim max yh..fika xempre bem pergintar ne?) lol..bem eu n perxebu nd dexa xena d karrux i n xei ke max tb n tenhu a karta i inda tenhu mtO tempu pa aprenderii max pontux dou.t td a raxao lOooOl.kontinua a puxtar exax xenax tdx xeiax d raxao i tal lol....bai paxandu nu meu faki ou fblog ou nu ki kixerx ta?? kel_bjOOO

Anónimo disse...

**** é isso td, concordo plenamnt ctg!!

porte.s

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado