9.10.07

Cavalheirismo

Afinal, o que é isso? Que coisa estranha é esta? Para que serve? Que utilidade tem? Será que ainda se usa?

Ora pois bem...ao que parece ainda existe, mas cada vez menos. São raros esses grandiosos momentos que, geral e actualmente, só surgem quando uma pessoa se sacrifica perante uma determinada pessoa, em determinada situação, em determinado local, com determinado objectivo. E continuo a dizer que a culpa disto tudo é todinha dos morangos...mas ninguém acredita em mim.


Cavalheirismo existe, de certa forma, para demonstrar que as pessoas, quando querem, não são autênticos animais. Não...não estou a falar de borboletas, cigarras, pandas, pintainhos, gatos, entre outras coisas fofas e engraçadas. Falo mesmo de animais com B grande (espero que tenham entendido esta...), daqueles mesmo feios e maus, que até metem nojo e arrepiam.

Pronto, este fenómeno transforma qualquer erva daninha numa tulipa... um Saxo Cup num Pagani Zonda R... um frango num frango assado... uma poia num pão com chouriço.... acho que já perceberam a ideia.

Mas há um pequeno pormenor que me irrita um pouco:
- por que raio é que só os homens é que têm de ser praticantes desta arte, ah?
As mulheres.....não?
Não venham cá com a história que a uma mulher nem com uma flor se bate... é logo três palmadas no rabo (duas na nádega direita e uma na da esquerda), cinco beliscões no braço esquerdo e uma pancadita meio para o violenta na orelha direita. Ou isso, ou IGUALDADE DE DIREITOS!
Podem não saber, mas um homem também carece de actos de cavalheirismo...também temos sentimentos, porra!!!!! Também merecemos um regalo de vez em quando.

Mulheres....APLIQUEM-SE!!!!!

-------------------------------------------------

Video:


Link do vídeo: AQUI

-------------------------------------------------

Cumprimentos..... ;)

3 comentários:

Inês Moreira Santos disse...

Olaa!! Devo ser um bocadinho parva mas n percebi a parte do B grande.=P

E dp eu ate sou 'cavalheira'. Normalmente n vou na mítica 'as senhoras primeiro', no meu caso é mais quem chegar primeiro entra.xD

Beijinho***

Anónimo disse...

Bem, pelo menos um post um cadito mais decente LOl gostei d ver :) andas a evoluir (coof coof)
mas pronto primo deixe que lhe diga que também há cavalheirismo nas mulheres lol.. por exemplo, eu quero ser sempre a ultima a falar, por isso sou cavalheira e dou sempre a palavra primeiro ao Fábio ehehehe

bjocas primo.. porta bem ;)

Glamorous Girl disse...

Acho que o cavalheirismo está mais associdado à questão da força física.Como, normalmente, o sexo masculino tem mais força (física) do que uma mulher, é tudo o uma questão de o Homem ser mais forte e dever, assim,ceder o seu lugar, a palavra, a vez, por exemplo, à mulher. Um ser mais, ou melhor dizendo menos forte (fisicamente, claro está). Mas não tem nada a ver como a igualdade de direitos. É mais uma conotação cultural da mulher vista como um ser que tem ser tratado com delicadeza, devido ao que já referi e a outros motivos. No que diz respeito á minha posição, acho que o cavalheirismo é bonito de se ver e não é por ser alvo de um gesto de cavalheirismo vou ser inferior ou minimizada em relação à pessoa que o pratica. Tal como disse, não tem nada a ver com a igualdade de direitos. Mas não é obrigatório e não fico escandalizada e a pensar nisso se não vejo o cavalheirismo a ser posto em prática.E pronto isto sou eu a dizer, não é..